Discrepância

Formato Discrepância
Observações As informações descritas nesta página são para situar o anunciante perante a diversidade de questões sobre a diferença de relatórios entre o nosso ad server DoubleClick For Publishers - DFP e os terceiros contratados pelo cliente (tags e contadores).

As entregas do DFP são feitas de acordo com a método de entrega negociado: impressão tradicional e impressão visível.

Diferenças
Quando um servidor de anúncios exibe itens de linhas (campanha) hospedados por um terceiro, ocorrem discrepâncias de relatório entre os dois sistemas, e é comum ver variações de campanha de até 20%.

As discrepâncias podem ser causadas pelos seguintes motivos:

  • Latência: defasagem entre uma solicitação inicial de item de linha e a apresentação da peça criativa pode levar a diferenças nas contagens. Por exemplo, um usuário costuma sair da tela após o navegador receber a solicitação de item de linha do DFP , mas antes que o terceiro responda com o item de linha solicitado. Outro exemplo é quando o usuário clica em um link, mas sai da tela antes que a página de destino carregue;

  • Conexão de rede e confiabilidade do servidor: um servidor de anúncios de terceiros pode falhar brevemente ou se deparar com um problema que o impede de registrar uma impressão;

  • Bloqueadores de anúncios: softwares de bloqueio de anúncios podem impedir que o item de linha seja exibido pelo terceiro depois que o primeiro DFP já contou uma impressão.

  • Metas de baixa impressão: a pequena discrepância numérica poderá causar uma discrepância de porcentagem elevada se o item de linha exibir poucas impressões totais. Por exemplo, se você tiver uma campanha que exiba 100 impressões por dia, uma discrepância de 30 impressões em um único dia levará a uma discrepância de 30% em um único dia, mesmo que o número de impressões perdidas seja baixo.

  • Metodologias de monitoramento: o DFP conta as solicitações de itens de linha, mas um terceiro pode gravar uma impressão em um horário diferente (por exemplo, quando um rastreamento de pixel é processado).

  • Filtragem: os servidores de anúncios têm diferentes métodos de filtragem de impressões de criadores de spams, bots, indexadores, cliques back-to-back, analisadores de link e outro tráfego da Web automatizado ou não representativo.

  • A peça criativa exige chamadas para diversos servidores de anúncios de terceiros (também conhecido como encadeamento)?


    Cada servidor de anúncios de terceiros pode causar variações de campanha de até 20%. Se um servidor de terceiros apontar para outro servidor de terceiros, a discrepância esperada aumentará. Com precisão de 80% entre cada servidor, isso resulta em uma discrepância normal de até 36% ou mais.