Observações |
As informações descritas nesta página são para situar o anunciante perante a diversidade de questões sobre a diferença de relatórios entre o nosso ad server DoubleClick For Publishers - DFP
e os terceiros contratados pelo cliente (tags e contadores).
As entregas do DFP
são feitas de acordo com a método de entrega negociado: impressão tradicional e impressão visível.
Diferenças
Quando um servidor de anúncios exibe itens de linhas (campanha)
hospedados por um terceiro, ocorrem discrepâncias de relatório entre os dois sistemas, e é comum ver variações de campanha de até 20%.
As discrepâncias podem ser causadas pelos seguintes motivos:
Latência:
defasagem entre uma solicitação inicial de item de linha e a apresentação da peça criativa pode levar a diferenças nas contagens. Por exemplo, um usuário costuma sair da tela após o navegador receber a solicitação de item de linha do DFP
, mas antes que o terceiro responda com o item de linha solicitado. Outro exemplo é quando o usuário clica em um link, mas sai da tela antes que a página de destino carregue;
Conexão de rede e confiabilidade do servidor:
um servidor de anúncios de terceiros pode falhar brevemente ou se deparar com um problema que o impede de registrar uma impressão;
Bloqueadores de anúncios:
softwares de bloqueio de anúncios podem impedir que o item de linha seja exibido pelo terceiro depois que o primeiro DFP
já contou uma impressão.
Metas de baixa impressão:
a pequena discrepância numérica poderá causar uma discrepância de porcentagem elevada se o item de linha exibir poucas impressões totais. Por exemplo, se você tiver uma campanha que exiba 100 impressões por dia, uma discrepância de 30 impressões em um único dia levará a uma discrepância de 30% em um único dia, mesmo que o número de impressões perdidas seja baixo.
Metodologias de monitoramento:
o DFP
conta as solicitações de itens de linha, mas um terceiro pode gravar uma impressão em um horário diferente (por exemplo, quando um rastreamento de pixel é processado).
Filtragem:
os servidores de anúncios têm diferentes métodos
de filtragem de impressões de criadores de spams, bots, indexadores, cliques back-to-back, analisadores de link e outro tráfego da Web automatizado ou não representativo.
A peça criativa exige chamadas para diversos servidores de anúncios de terceiros (também conhecido como encadeamento)?
Cada servidor de anúncios de terceiros pode causar variações de campanha de até 20%.
Se um servidor de terceiros apontar para outro servidor de terceiros, a discrepância esperada aumentará.
Com precisão de 80% entre cada servidor, isso resulta em uma discrepância normal de até 36% ou mais. |