Todas as tags enviadas para a programação devem respeitar as seguintes especificações:
Não devem possuir estilos (css) e Javascript (js) que alterem ou interfiram na página (mesmo após homologação);
A tag deve permitir que possamos acompanhar os cliques pelo nosso ad server por meio do macro de clique disponibilizando uma variável no código ou indicando onde será possível inserir o nosso contador de clique (
%%CLICK_URL_UNESC%%
sem escape ou
%%CLICK_URL_ESC%%
com escape). O tratamento deve ser operacional e não ter complicações e variações para efetuar a inserção do macro de clique. Não pode ser alterado sem comunicação prévia, mesmo após homologação;
Deve possuir suporte a ambiente HTTPS. Com funcionalidade compatível com SSL as TAGs devem vir com // ao invés do protocolo explícito (HTTP ou HTTPS), pois dependendo do site a requisição será feita usando HTTP ou HTTPS automaticamente;
O prazo para testes é de até 40 horas úteis (5 dias) e caso exista alguma solicitação de correção ou adequação, esse prazo poderá ser prorrogado.
A TAG deve ter capacidade para atender a uma estimativa de 100.000 usuários simultâneos e uma média de 80.000 páginas vistas por minuto (canal de maior audiência).
Mesmo a TAG sendo aprovada, havendo bad request/banner em branco aparecendo, será feito a suspensão da mesma até a resolução do problema.
O carregamento do conteúdo do banner deve seguir os pesos padrões de cada formato (descritos nesta central - consulte menu ao lado) e atender a cada item. É obrigatório a entrega de uma peça para teste.
Não é recomendado
usar mais que dois ad servers para medir a entrega, pois a discrepância aumenta e não há valor de tolerância padrão no mercado para usar em situações como esta. Portanto é obrigatório informar
quais formas e etapas são usadas no código da TAG e se há mais empresas envolvidas.
O teste consiste em:
Análise de requisições (stress test).
Implementação do contador para ver se a mesma contabiliza os cliques.
Funcionalidade do comportamento da tag.
Tags que contenham banners diferenciados (RichMedia, Polite, ações que mudem o layout da página) o prazo se estende para 40 horas úteis(5 dias).
Obs.:
É importante ter ciência das discrepâncias que poderão ocorrem entre os ad servers. Saiba clicando aqui!
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