Homologação

Formato Processo de homologação
Observações

Todas as tags enviadas para a programação devem respeitar as seguintes especificações:

  • Não devem possuir estilos (css) e Javascript (js) que alterem ou interfiram na página (mesmo após homologação);

  • A tag deve permitir que possamos acompanhar os cliques pelo nosso ad server por meio do macro de clique disponibilizando uma variável no código ou indicando onde será possível inserir o nosso contador de clique (
  • %%CLICK_URL_UNESC%%  sem escape ou  %%CLICK_URL_ESC%%  com escape). O tratamento deve ser operacional e não ter complicações e variações para efetuar a inserção do macro de clique. Não pode ser alterado sem comunicação prévia, mesmo após homologação;

  • Deve possuir suporte a ambiente HTTPS. Com funcionalidade compatível com SSL as TAGs devem vir com // ao invés do protocolo explícito (HTTP ou HTTPS), pois dependendo do site a requisição será feita usando HTTP ou HTTPS automaticamente;

  • O prazo para testes é de até 40 horas úteis (5 dias) e caso exista alguma solicitação de correção ou adequação, esse prazo poderá ser prorrogado.

  • A TAG deve ter capacidade para atender a uma estimativa de 100.000 usuários simultâneos e uma média de 80.000 páginas vistas por minuto (canal de maior audiência).

  • Mesmo a TAG sendo aprovada, havendo bad request/banner em branco aparecendo, será feito a suspensão da mesma até a resolução do problema.

  • O carregamento do conteúdo do banner deve seguir os pesos padrões de cada formato (descritos nesta central - consulte menu ao lado) e atender a cada item. É obrigatório a entrega de uma peça para teste.

  • Não é recomendado 
  • usar mais que dois ad servers para medir a entrega, pois a discrepância aumenta e não há valor de tolerância padrão no mercado para usar em situações como esta. Portanto  é obrigatório informar  quais formas e etapas são usadas no código da TAG e se há mais empresas envolvidas.

    O teste consiste em:
  • Análise de requisições (stress test).
  • Implementação do contador para ver se a mesma contabiliza os cliques.
  • Funcionalidade do comportamento da tag.
  • Tags que contenham banners diferenciados (RichMedia, Polite, ações que mudem o layout da página) o prazo se estende para 40 horas úteis(5 dias).


    Obs.: É importante ter ciência das discrepâncias que poderão ocorrem entre os ad servers.  Saiba clicando aqui!